fbpx
Filmes

Top Gun: Maverick – Voz de ator foi recriada com a ajuda da inteligência artificial

O novo “Top Gun: Maverick” está sendo bastante aclamado pela crítica tido com um dos grandes lançamentos da carreira de Tom Cruise. Na trama, Pete Mitchell (Cruise) ainda se mantém no posto de piloto e recebe a tarefa de treinar um novo grupo de futuros pilotos para uma importante missão.

O veterano Val Kilmer, intérprete do personagem Tom Kazanski, enfrentou problemas delicados de saúde que resultaram na perda de sua voz. Após lutar contra um câncer de garganta, suas cordas vocais foram comprometidas e os produtores do filme recorreram a inteligência artificial para recriar sua voz na sequência.

Segundo informações divulgadas pela Variety, Kilmer e a Sonantic fizeram uma parceria permitindo que sua voz fosse recriada através de arquivos de voz contendo horas de informações. A tecnologia se tornou inclusive a esperança de devolver a capacidade de falar a outras pessoas que também passaram pelo mesmo problema.

“Após mais de trinta anos de serviço como um dos melhores aviadores da Marinha, Pete Mitchell está onde pertence, ultrapassando os limites como um piloto de teste intrépido e evitando a promoção de posto que o manteria em terra.”.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo