fbpx
NetflixSéries

The Witcher: Protocolo de segurança contra o Covid-19 nas gravações da 2ª temporada é divulgado

Após o sucesso da primeira temporada de “The Witcher” na Netflix, os fãs agora aguardam pela 2ª temporada da trama baseada nos livros de Andrzej Sapkowski. Devido a pandemia do coronavirus (Covid-19), a produção da série precisou ser pausada.

O Deadline teve acesso aos protocolos de segurança da British Film Commission. Neles é possível ver algumas regras que serão mantidas durante as gravações da próxima temporada. O rascunho dos Códigos de Prática de Produção de Cinema e TV tem 30 páginas.

Através delas a produção tem acesso a orientações detalhadas sobre como podem garantir a segurança da equipe e também do elenco durante o surto as gravações da segunda temporada no Reino Unido. O protocolo foi elaborado para ajudar filmes e séries de grande orçamento como “The Witcher” e “The Batman”, a continuar com o seu trabalho após o surto de coronavirus ter sido controlado. A expectativa é que isso aconteça em meados de março no Reino Unido.

O que o protocolo de segurança oferece em relação ao coronavirus?

O protocolo tem regras como: Treinamento para o coronavirus, supervisão e execução local realizada através de um supervisor do Covid-19. Essa pessoa poderá encerrar a qualquer momento as gravações e o trabalho caso se sinta insegura em relação à segurança do local.

Testes e verificação de integridade de todas as pessoas envolvidas com a produção, também são citados nos protocolos. Vários outros cuidados como forma de transporte, refeições, higiene do local de trabalho, cenas que envolvem uma grande multidão, cabelo e maquiagem, figurino dentre outros, são recomendações da British Film Commission para evitar a propagação e contaminação de novas pessoas.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo