fbpx
NetflixSéries

The Witcher: o verdadeiro significado da Lei da Surpresa, citada na série

Em determinado episódio da série “The Witcher”, quando Geralt e seu companheiro foram a uma festa no reino de Cintra, é falado sobre a Lei da Surpresa. Para aquelas pessoas que não leram os livros e até mesmo não jogaram os jogos de mesmo nome, fica difícil entender a expressão.

A série segue uma linha do tempo que mistura passado e presente. Isso fez com que várias pessoas não entendessem alguns episódios e até mesmo considerassem a produção confusa.

O que significa a Lei da Surpresa citada em ‘The Witcher’

A produção da Netflix vem conseguindo boas críticas no IMDb, site especializado em séries e outras produções que usa a avaliação dos usuários como base. A chamada Lei da Surpresa é um antigo costume que afirma que, quando uma pessoa é salva por outra, quem foi salva precisa oferecer uma recompensa não conhecida entre ambas as partes.

The Witcher Série
Reprodução – IMDB

Na série, tanto o ‘pai’, quanto Geralt de Rívia, não tinham consciência do que esse pedido iria custar. E dessa forma, Ciri ‘nasceu’ estando prometida a ninguém menos que o bruxo caçador de monstros.

Resumidamente, a Lei da Surpresa é o preço que um homem que salva a vida de alguém, pode pedir aquele que salvou.

Evidentemente que o caminho de Ciri e Geralt se cruza em determinado ponto da história. A primeira temporada se atentou em explicar a história assim como apresentar os personagens.

Devido a isso, muitas cenas foram consideradas ‘paradas’ e ‘monótonas’. No entanto, isso deverá mudar na segunda temporada que inclusive já foi renovada pela Netflix.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo