fbpx
Quiz

Quiz: O quanto você ainda se lembra sobre ‘Vikings’?

A história do rei lendário Ragnar Lodbrok foi adaptada para às telinhas através da série “Vikings”. A ideia do History e produtores inicialmente era produzir uma espécie de documentário mostrando um pouco das crenças e costume de vida dos antigos nórdicos.

Na trama original, Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) iria morrer na 1ª temporada encurtando completamente a Saga. No entanto, Michael Hirst e companhia perceberam que o sucesso da obra foi gigantesco e decidiram dar continuidade.

Com isso, Ragnar só foi deixar a trama durante a 4ª temporada, após ser morto por Aelle da Nortumbria. A história é baseada na Saga de Ragnar Lodbrok, escrita em meados do século XIII.

Restaram 44 manuscritos que foram repartidos em várias coleções e bibliotecas como a Biblioteca Real da Dinamarca, a Biblioteca Houghton e a Biblioteca Britânica. O documento mostra as expedições vikings de Ragnar, assim como outros detalhes de sua trajetória como conquistas e vida pessoal.

Valhalla Netflix
Imagens de ‘Vikings: Valhalla’ – Reprodução/Youtube/Netflix

A série também se baseou no livro escrito por Saxo Grammaticus entre os séculos XII e XIII chamado “Gesta Danorum” (Feitos dos Dinamarqueses). A obra foi escrita a pedido do arcebispo Absalão sendo composta por 16 livros.

Com uma fonte de dados ampla, os produtores também puderam usar a imaginação para recriar a história de vários personagens marcantes das sagas como Ivar, o Desossado e Bjorn Ironside.

Repleta de batalhas imponentes, grandes lições e heroísmo, a série se tornou uma das mais marcantes produzidas até o momento. A Netflix inclusive já trabalha em uma derivada chamada “Vikings: Valhalla” que dará sequência aos eventos da sexta temporada cerca de 100 anos depois.

Criamos um pequeno Quiz sobre “Vikings”. Mostre que você ainda se lembra da série e tente responder corretamente o maior número de perguntas possível.

Faça o teste:

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo