fbpx
NetflixSéries

Personagens de ‘Vikings’ e ‘The Last Kingdom’ que tem o mesmo nome

A séries “Vikings” e “The Last Kingdom” tem algumas similaridades. Apesar de retratarem temas diferentes, ambas se passam durante o século IX. Por causa disso, é comum ver personagens utilizando o mesmo nome e referências das produções as sagas nórdicas.

Isso provocou uma certa confusão nos fãs e fez com que muitos questionassem a ligação entre as duas séries. Hoje iremos mostrar personagens de ambas as séries que tem o mesmo nome e a sua possível ligação.

Ragnar

O Ragnar descrito em “Vikings” é o mesmo das Sagas nórdicas e Saga de Ragnar Lodbrok. Ele foi um rei histórico-lendário que governou a Dinamarca e Suécia entre os séculos VIII e IX. Em “The Last Kingdom” é possível ver personagens com o mesmo nome. No entanto, Ragnar Ravnson, descrito na trama, é na realidade um personagem fictício. Durante os séculos V a X, era comum a utilização do nome “Ragnar” na Dinamarca. Por esse motivo aparecem outros Ragnars na série como Ragnar, o Jovem, por exemplo.

Alfredo

Em “The Last Kingdom” os fãs podem ver uma versão mais madura do personagem histórico Alfredo, o Grande. A trama foca mais no reinado de Wessex e luta do reino contra os ataques dos vikings. Isso faz com que a história do personagem seja melhor explorada na produção da Netflix.

Em “Vikings” os fãs puderam conhecer um Alfredo mais jovem, cheio de indecisões que foi amadurecendo com o tempo. Vale ressaltar que o personagem da série do History tem mais elementos fictícios do que o de TLK.

Erik

O personagem Eric, o Vermelho (Erik the Red) aparece em “Vikings” e “The Last Kingdom”. Na série coproduzida pela Netflix, a história foi adaptada para se adequar a trama. Já em “Vikings”, o personagem foi adicionado recentemente a história tendo um papel importante para a produção sendo um comerciante e explorador norueguês do século X. Ele foi responsável por estabelecer o primeiro assentamento europeu na Groenlândia .

‘Vikings’ terá 7ª temporada? Quando irá estrear a segunda parte?

Montagem – Online Séries/History/Wiki

A primeira parte da sexta temporada de “Vikings” já está disponível no catálogo da Netflix. São 10 episódios narrando os acontecimentos que sucedem os eventos da quinta temporada…Veja mais!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo