fbpx
NetflixSéries

Peaky Blinders: Afinal, qual o significado da última cena de Thomas Shelby na 6ª temporada?

A 6ª temporada de “Peaky Blinders” chega ao catálogo da Netflix em 10 de junho. Enquanto isso, muitos tiveram a oportunidade de assistir a série na BBC e iPlayer e se perguntam como o personagem Thomas Shelby terminou na história.

Spoilers a seguir!!!

O criador Steven Knight falou sobre a última cena durante entrevista ao Deadline. No último episódio, Tommy aparece montado em um cavalo branco, uma referência ao início da produção em que ele aparece em um cavalo da cor preta.

De acordo com Knight, a cor do animal pode significar o estado de espírito do líder da família Shelby, que finalmente parece ter encontrado a paz.

Isso significa que ele agora é um bom homem? Ele foi redimido? Vamos ver. Também não sei disso ainda… A maneira que eu gosto de pensar sobre isso é que ele começou a série como um homem morto por dentro — como muitas pessoas depois da Primeira Guerra Mundial — e então lentamente ele meio que descongelou. Mas é um processo doloroso porque conforme o sentimento volta, é doloroso. Então é isso que temos testemunhado; é por isso que eu queria terminar com paz, finalmente”, disse Knight.

O criador ainda falou sobre o futuro da história, deixando claro que poderá haver spin-offs.

“Eu já tenho uma ideia totalmente formada para a conclusão da história, temos começo, meio e um fim adequado para aquilo que contamos até agora. Mas, a partir disso, haverá ganchos para outras histórias nesse universo, que podem se tornar outras séries de TV e eu espero que essas ideias saiam do papel”, completou em bate-papo com a Variety.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo