Muitos não perceberam, mas o ator Mark Hamill apareceu durante a primeira temporada da série “‘O Mandaloriano”. Através de vários easter-eggs e referências ao universo de “Star Wars”, a produção também contou com a participação do interprete de Luke Skywalker.
Hamill esteve presente durantes dois episódios iniciais sendo eles “The Gunslinger” e “Connections”. O fato de os fãs não perceberem tal participação é que o ator não esteve presencialmente na produção, mas emprestou sua voz a dois androides.
Durante o quinto episódio, Mark fez a voz de um dos androides que aparecem na Mos Eisley Cantina. Sua outra participação ocorreu no final da temporada quando ele deu voz ao androide EV-9D9. Na cena, o personagem aparece conversando com Mandaloriano e diz a seguinte frase:
“infelizmente, a associação de recompensas não pode mais operar em Tatooine”.
Enredo
O enredo da série se passa depois da queda o império e antes da insurgência da Primeira Ordem. Ela conta a história de um artilheiro solitário e suas aventuras pelos confins da galáxia, longe de toda a autoridade da Nova República.