fbpx
Filmes

O Grande Dragão Branco: Roteirista revela detalhes sobre o filme com Jean-Claude Van Damme

O filme “Bloodsport”, conhecido no Brasil como “O Grande Dragão Branco”, se tornou um dos grandes sucessos dos anos 80 levando o nome de Jean-Claude Van Damme para a mídia. O roteirista Sheldon Lettich, que também trabalhou em “Rambo III”, falou sobre a criação do longa e performance de Van Damme.

Lettich destacou durante entrevista para o UAMC que o verdadeiro Frank Dux teve um papel importante na história, mas que precisou lapidá-la escolhendo o que iria ou não fazer parte do filme.

’Bloodsport’ foi um roteiro original, baseado em grande parte nas “recordações” de Frank Dux, que fui contratado para escrever pelo produtor Mark DiSalle. A parte difícil para mim foi separar a bagunça, decidir o que manter e o que jogar fora, e então estruturá-la em algo coerente que tivesse começo, meio e fim.”, afirmou o roteirista.

Na sequência, ele explicou que decidiu focar a história no torneio podendo assim mostrar a habilidade dos lutadores através das cenas de luta que marcaram época.

Fiz isso decidindo que o filme deveria ser estruturado em torno do torneio em si. A história começa com os vários lutadores se preparando para viajar para o evento de Kumite, e em seguida eles chegam ao local. Então o torneio começa e vemos as lutas, os vários vencedores e perdedores, progredindo para a luta climática que determina quem será o campeão geral. O filme termina quando o personagem chamado “Frank Dux” pega um avião para ir para casa. O torneia acaba e o filme também acaba!.”, completou Sheldon.

O roteirista ainda elogiou a performance de Van Damme dizendo que também adicionou alguns elementos extras criados a partir de suas próprias ideias.

Acho que nunca houve um filme antes com uma estrutura semelhante. Intercalada havia a história de como Frank Dux veio a participar do torneio, seu treinamento anterior com Tanaka, sua promessa de honrar seu Shidoshi, etc. E para um pouco de tempero acrescentei a “história de amor” com o repórter.”, explicou.

O filme é lembrado por fãs do mundo todo como um dos mais importantes da carreira de Jean-Claude Van Damme.

Leia também:

Conheça o personagem real por trás do filme ‘O Grande Dragão Branco’

No filme “O Grande Dragão Branco” o ator Jean-Claude Van Damme interpreta o personagem Frank Dux. Apesar de muitos de seus feitos não poderem ser totalmente confirmados, ele realmente existiu na vida real e serviu de inspiração para a história do clássico dos anos 80….Saiba mais!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo