O ator Jean-Claude Van Damme fez sucesso ao aparecer em filmes como “Kickboxer – O Desafio do Dragão (1989)” e “O Grande Dragão Branco (1988)”. No entanto, antes de ser mundialmente conhecido por suas habilidades em artes marciais, o astro precisou trabalhar duro como qualquer outra pessoa.
De acordo com artigo divulgado pelo The Hollywood Reporter, quando era jovem, Van Damme começou a economizar dinheiro vendendo flores nas ruas e também abrindo uma academia para conseguir se mudar para os Estados Unidos.
No país, o jovem sonhador que desejava ascensão no mundo do cinema, conheceu Chuck Norris. O astro então lhe deu a oportunidade de trabalhar em seu bar localizado em Long Beach como segurança.
Sobre o fato, Van Damme declarou que a recepção do povo americano foi muito agradável.
“O povo americano é gente de grande coração. Não tive nenhuma briga, graças a Deus. Eu era um bom schmoozer, simpático e nenhum incidente aconteceu.”, afirmou o astro, revelando também que teve a oportunidade de treinar com Norris durante os dias em que trabalhou no bar.
Felizmente, o ator conseguiu posteriormente entrar para o elenco de “Bloodsport” e mais tarde “Kickboxer”.
Leia também:
Roteirista revela detalhes sobre o filme ‘O Grande Dragão Branco’
O filme “Bloodsport”, conhecido no Brasil como “O Grande Dragão Branco”, se tornou um dos grandes sucessos dos anos 80 levando o nome de Jean-Claude Van Damme para a mídia. O roteirista Sheldon Lettich, que também trabalhou em “Rambo III”, falou sobre a criação do longa e performance de Van Damme….Saiba mais!
.
.