fbpx
FilmesTV e Famosos

O Grande Dragão Branco: Ele mudou! Inimigo de Van Damme no filme já está com 75 anos de idade

O filme “O Grande Dragão Branco” marcou o confronto entre os personagens de Jean-Claude Van Damme e Bolo Yeung. Muitos se lembram da cena em que Frank Dux fica cego e precisa usar suas habilidades de percepção para continuar a luta.

Chong Li demonstra ótima forma física com seus músculos avantajados, se tornando um grande desafio para Dux na final do torneio mortal em Hong Kong. Quando deu vida ao vilão, Yeung estava com cerca de 40 anos.

O especialista em artes marciais nasceu em Guangzhou, na China. Durante a sua juventude ele teve a oportunidade de estudar Kung Fu com vários mestres e também iniciou o treinamento com pesos.

Ele ganhou o título de campeão de levantamento de peso da China. Durante os anos 60 um fato no mínimo curioso fez com que Bolo Yeung se destacasse.

É dito que ele foi à nado até Hong Kong. No local, começou a dar aulas de musculação e artes marciais conhecendo o lendário Bruce Lee na década de 70. Bolo se tornou um de seus alunos tendo a oportunidade de aparecer em seus filmes.

Devido ao seu corpo musculoso, Yeung interpretou vilões e caras “fortões” no cinema. Um dos destaques de sua carreira como ator foi no filme de 1973 “Operação Dragão”, em que apareceu ao lado de outros astros como Jim Kelly e John Saxon.

Mas foi em “Bloodsport” que Bolo ganhou destaque ao contracenar com Jean-Claude Van Damme. O tempo passou e o ator mudou bastante, sendo lembrado com carinho pelos fãs do grande clássico da década de 80.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo