fbpx
FilmesGames

O Grande Dragão Branco: Golpe usado por personagem de ‘Mortal Kombat’ foi inspirado no filme

Muitos devem ter notado várias semelhanças entre o filme “O Grande Dragão Branco” e a clássica franquia de jogos “Mortal Kombat”. O personagem interpretado por Jean-Claude Van Damme se assemelha muito ao lutador Johnny Cage.

Inclusive, ele até mesmo usou um de seus famosos golpes durante o clássico de 1988. Conforme revelado pelo ator Daniel Pesina durante entrevista a Mel Magazine, eles tiveram várias ideias envolvendo Van Damme, mas elas foram rejeitadas. Pesina trabalhou na Midway, empresa criadora do jogo de luta, onde interpretou os personagens Johnny Cage, Sub-Zero , Scorpion entre outros.

Todo mundo na Midway o rejeitou. Ed disse que nossa ideia nunca funcionária, mas gostou da ideia de um jogo de luta, então eles cancelaram a nossa e buscaram um jogo mainstream com Jean-Claude Van Damme porque daria mais dinheiro. Fiquei chateado, porque eu dei um monte de ótimas ideias de kung fu, e agora eles iriam dar todas para Van Damme.”.

Apesar do astro não ter feito parte do filme, os criadores do game fizeram uma espécie de zoação usando um de seus golpes em “Mortal Kombat”.

Foto – Reprodução/The Cannon Group/Midway

“Minha ideia original para sua fatalidade era socar o cara com tanta força que sua cabeça voava. Mas então John [Tobias] ficou tipo, porque Van Damme disse não: ‘Você quer zombar um pouco de Van Damme?’. E eu fiquei tipo, ‘Uh, o que você tem em mente? Ele disse: ‘Você pode fazer as divisões, e nós o faremos socar as pessoas entre as pernas’. Então eu fiz isso.’”, revelou o ator, mostrando a inspiração por trás do famoso golpe de Cage.

Leia também:

Ator do filme sobreviveu a guerra civil e foi lutador de Muay Thai na vida real

O filme “O Grande Dragão Branco” mostra a história de Frank Dux (Jean-Claude Van Damme), soldado americano que viaja para Hong Kong para participar de um combate mortal repleto de lutadores habilidosos de várias partes do mundo….Mais detalhes!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo