Após a DC anunciar que o reboot “O Esquadrão Suicida” iria esquecer o primeiro filme, o diretor James Gunn afirmou durante entrevista a Total Film que isso não irá acontecer. O cineasta foi questionado sobre a produção e disse que “não consertou o que estava quebrado” mantendo os mesmos elementos.
James ainda explicou como o filme irá se conectar com o primeiro lançado originalmente em 2016.
“Não há nada realmente que ‘apague’ o filme feito por David Ayer. Acho que o original usou um elenco incrível para viver esses personagens, em particular os mesmos astros que eu escolhi. Mudei o que queria e meio que não consertei o que não estava quebrado…”, revelou Gunn.
“Esquadrão Suicida” foi massacrado pelos críticos na época. Apesar disso, acabou se tornando um grande sucesso nas bilheterias arrecadando US$ 746.8 milhões mundialmente. O ator Joel Kinnaman participou recentemente do podcast da revista Variety chamado Just for Variety.
Durante o bate-papo ele falou sobre o problemático longa e disse que as diferenças criativas acabaram impactando a produção.
“Tinha personagens incríveis…Eu acho que os primeiros 40 minutos do filme são maravilhosos, mas então houveram conflitos de visões e ele acabou não sendo o que todos nós esperávamos, sabe? Não parecia o filme que nós esperávamos fazer. […] E este novo é algo bem diferente. É insano. De longe, o melhor filme do James Gunn“, afirmou o ator.
“O Esquadrão Suicida 2” tem previsão de estreia marcada para o dia 5 de agosto.