fbpx
Filmes

Harry Potter: Daniel Radcliffe fala sobre J.K. Rowling após polêmica

O ator Daniel Radcliffe, conhecido por interpretar o personagem Harry Potter nos cinemas, rebateu os comentários da autora J.K. Rowling através de comentário publicado no site The Trevor Project.

A autora foi acusada de transfobia após um comentário feito através do seu perfil oficial no Twitter. Daniel iniciou dizendo que os portais de notícias possivelmente irão criar uma espécie de briga entre ele e Rowling.

“Eu percebi que certos portais de notícias provavelmente irão querer indicar uma briga entre eu e a J.K. Rowling, mas esse não é o caso e nem é importante no momento.”

Ator dá sua opinião sobre o assunto

Apesar disso, o astro afirmou que esse não é um momento para esse tipo de coisa. Radcliffe destacou que a autora é responsável pelo rumo que sua vida tomou. Para completar, o ator deu a sua opinião sobre o assunto.

“Mulheres transgênero são mulheres. Qualquer declaração contrária a isso apaga a identidade e dignidade das pessoas trans e vai contra o indicado pelos profissionais da saúde que têm muito mais domínio no assunto do que eu e a J.K. Rowling. De acordo com o The Trevor Project, 78% de pessoas transgêneros e não-binárias são discriminadas por causa de sua identidade de gênero. Nós precisamos fazer mais para apoiar essas pessoas, não invalidar suas identidades e não causar mais mal a elas.”, disse Daniel ao The Trevor Project.

Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que a J. K. Rowling se envolve com polêmicas devido a seus comentários nas redes sociais. “Harry Potter” se tornou uma das séries de filmes e também literárias de maior sucesso no mundo.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo