Os urubus são aves pertencentes à família Cathartidae. Sua origem remonta a milhões de anos atrás, durante o período Mioceno. Seus antepassados eram conhecidos como teratornithídeos e possuíam grande envergadura, além de também se alimentarem de carcaças.
Ao longo do tempo, sua linhagem deu origem aos urubus modernos. Eles sofreram mudanças anatômicas e fisiológicas, tornando-se aves especializadas em se alimentar de restos de outros animais.
Os urubus desempenham um papel importante agindo como “faxineiros” do reino animal. Ao consumir carcaças, eles evitam a proliferação de doenças, impedindo que microrganismos patogênicos se espalhem.
Além disso, ajudam a controlar a quantidade de animais mortos, evitando o acúmulo de matéria orgânica em decomposição. Muitos questionam a razão dessas aves não se contaminarem, já que se alimentam de restos.
Seu sistema digestivo é altamente ácido, capaz de destruir microrganismos presentes nas carcaças. Seu sistema imunológico é eficiente e tolerante, impedindo que contraiam infecções.
Encontre a palavra “URUBU”:
Não encontrou? Confira a resposta.
Mostre que você tem uma boa percepção encontrando a palavra “URUBU” no caça-palavras acima no menor tempo possível.
Leia também:
Encontre o gatinho que está sem uma das patinhas
Os gatos eram considerados sagrados no antigo Egito, sendo associados a deusa Bastet, simbolo de proteção e fertilidade. Acredita-se que eles tenham se aproximado dos estoques de alimento em busca de roedores. Mostre que você tem uma boa percepção encontrando o gatinho sem uma das patinhas na imagem a seguir…Faça o teste!
.
.