fbpx
FilmesTV e Famosos

Conheça Maurice Tillet, o ‘Shrek da vida real’

Muitos desenhos e animações usam como inspiração o visual de pessoas reais. Com o ogro Shrek não foi diferente. O seu visual é muito parecido com o do lutador de luta livre dos anos 30 e 40 chamado Maurice Tillet. Por esse motivo, várias fontes começaram a citá-lo como a versão real do personagem.

Ele nasceu na Rússia no ano de 1903. Filho de franceses, Tillet sofria de uma doença chamada acromegalia. Ela se caracteriza pelo aumento da secreção do hormônio do crescimento fazendo com que os ossos cresçam de maneira descontrolada.

Uma lição para a vida

O nosso Shrek da vida real usou a sua doença como uma inspiração para continuar lutando e seguindo adiante. Aproveitando o seu tamanho avantajado, Maurice se tornou um lutador profissional conquistando os ringues e ganhando notoriedade.

Ao contrário do ogro mostrado na clássica animação, o lutador também era poeta, escritor e falava 14 idiomas. Durante a sua carreira nos ringues ele foi campeão mundial pela associação de luta livre norte-americana.

Foto – Reprodução

Devido ao seu tamanho, ele foi chamado de “O Anjo Francês”. Infelizmente Maurice morreu em 1954 aos 51 anos de idade vítima de um ataque cardíaco. Existem muitos relatos na internet afirmando que o personagem da DreamWorks foi realmente inspirado no lutador, no entanto, Shrek tem origem de um livro de mesmo nome cujos os direitos foram comprados pela companhia em 1990. Nele é apresentado um ogro todo verde que, assim como nos filmes, vive em um pântano e odeia ser incomodado.

Apesar disso, a semelhança de Maurice Tillet com o personagem lhe rendeu o apelido carinhoso de “Shrek da vida real”.

Leia também: Teletubbies: 5 atores por trás dos personagens

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo