O ogro mais amado do cinema é o Shrek, apresentado no filme animado de 2001 da DreamWorks. Vivendo uma vida de sossego longe de tudo e de todos, sua rotina muda completamente após o seu pântano ser invadido por criaturas dos contos de fadas.
Ao lado de seu melhor amigo, o Burro, Shrek decide fazer um acordo que termina de maneira inesperada. O longa-metragem foi dirigido por Andrew Adamson e Vicky Jenson e lançado pela DreamWorks Pictures.
A história é inspirada no livro do autor William Steig, chamado “Shrek!”. Ela é uma espécie de paródia com outros personagens conhecidos dos contos de fadas, mostrando um lado não tão “perfeito” ao público. O filme também passa uma mensagem importante sobre a aparência, provando que, na maioria das vezes, ela pode enganar completamente.
A ideia de mostrar uma princesa se apaixonando por um ogro sem bons modos e com personalidade completamente diferente de um verdadeiro príncipe mostra que qualquer pessoa pode ser feliz do jeito que é, sem necessariamente seguir um padrão imposto pela sociedade.
Além disso, “Shrek” traz boas doses de humor em uma animação repleta de aventuras e personagens caricatos. O artista brasileiro Hidreley Diao usou suas habilidades em edição para transformar o protagonista e outros nomes do elenco em pessoas reais de carne e osso.
O resultado ficou muito legal, sendo capaz de transmitir muito sobre a personalidade de cada personagem através de suas feições físicas.
Leia também:
Ilustrador brasileiro cria versão realista do personagem Ikki de Fênix, de ‘Cavaleiros do Zodíaco’, e resultado fica muito bom
Lançada inicialmente em mangá, a série “Os Cavaleiros do Zodíaco” foi criada e ilustrada por Masami Kurumada. Após ser adaptada pelo estúdio Toei Animation em formato de anime, ela fez um grande sucesso. Um ilustrador brasileiro criou uma versão realista do personagem Ikki de Fênix e o resultado ficou bem legal…Saiba mais!
.
.