As séries “Hércules: A Lendária Jornada” e “Xena: A Princesa Guerreira” tornaram-se muito populares nos anos 90. A primeira segue as façanhas do semideus da mitologia grega e seu melhor amigo Iolaus.
A segunda mostra a história de uma guerreira em busca de redenção. Ela viaja pela Grécia antiga ao lado de sua melhor amiga Gabrielle, enfrentando inimigos diversos que vão desde humanos comuns a criaturas mitológicas. Muitos não ficaram sabendo, mas alguns atores que fizeram parte das produções já faleceram.
Liddy Holloway
A atriz e dubladora interpretou o papel da mãe de Hércules na série entre os anos de 1995 e 1998. Também se tornou conhecida ao interpretar Alex McKenna na novela “Shortland Street”. Ela morreu aos 57 anos, vítima de um câncer no fígado, em 29 de dezembro de 2004.
Anthony Quinn
Happy birthday to the late, great Anthony Quinn! #Zeus #Hercules #HTLJ pic.twitter.com/KIH7dxsNer
— Hercules & Xena (@LegendaryWikia) April 21, 2016
O astro deu vida ao personagem Zeus em “Hércules no Labirinto do Minotauro”, “Hércules e as Mulheres Amazonas” e “Hércules e o Círculo de Fogo”, aparecendo em momentos oportunos da história, muitas vezes irritando o protagonista devido a seus sumiços inesperados. Quinn faleceu em 3 de julho de 2001, aos 86 anos.
Kevin Tod Smith
Kevin deu vida ao egocêntrico Ares em “Hércules” e “Xena”, marcando com sua interpretação provocante. O astro morreu em 15 de fevereiro de 2002, após sofrer um acidente enquanto checava os sets de filmagens de um estúdio, caindo de vários metros de altura de uma torre.
Uma grande perda para todos os fãs de seu incrível trabalho em ambas as produções que marcaram época nos anos 90.
Leia também:
Van Damme compartilha foto da filha e fãs comentam: ‘Tal pai, tal filha’
O ator Jean-Claude Van Damme tornou-se um dos nomes mais conhecidos das décadas de 80 e 90. Ele estrelou filmes consagrados como “O Grande Dragão Branco”, “Desafio Mortal” e “Kickboxer – O Desafio do Dragão”. O ator compartilhou uma foto da filha no Instagram e os fãs destacaram a sua semelhança com o pai…Saiba mais!
.
.