fbpx
TV e Famosos

Ator do ‘Sítio do Picapau Amarelo’ morre aos 76 anos

O interprete do personagem Tio Barnabé na famosa obra baseada nos contos de Monteiro Lobato “Sitio do Picapau Amarelo”, João Acaiabe, morreu aos 76 anos de idade, na noite dessa quarta-feira (31), vítima do coronavirus.

 A informação foi divulgada pelo G1. De acordo com a fonte, a família revelou que o astro testou positivo no dia 15 de março. Apesar de ter comemorado o início da vacinação em São Paulo, João não conseguiu se vacinar antes de contrair o vírus.

O quadro de saúde do ator se agravou e ele precisou ser internado no Hospital Sancta Maggiore, na Mooca, no dia 21. Vale lembrar que em 2020, Acaiabe havia dito que foi diagnosticado com insuficiência renal e entrou para a fila de espera por um transplante de rim.

Os parentes do ator disseram ao G1 que ele foi entubado na manhã desta quarta-feira (31), mas infelizmente sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu. O sepultamento será realizado em Campinas, na cidade de Espírito Santo do Pinhal, terra natal de João Acaiabe.

Fãs, amigos e familiares lamentaram a morte do ator que foi responsável por marcar a infância de muitas pessoas na pele do inesquecível Tio Barnabé.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo