Uma das personagens mais lembradas de “Chaves” é Paty, o grande amor do protagonista na trama. Ela foi interpretada pela ex-atriz, produtora e psicóloga Ana Lilian de La Macorra.
Nascida na Cidade do México, ela tem 65 anos de idade. Ana iniciou sua carreira artística nos programas de Chespirito. Também trabalhou como assistente de produção em “El Chavo del Ocho”.
Após uma seleção para encontrar a namorada de Chaves, a jovem se destacou entre as outras convidadas e conseguiu o papel. Graças a seu rosto de menina e meiguice, foi convidada por Roberto Gómez Bolaños para fazer parte do programa.
O mais curioso é que a atriz recusou o papel várias vezes, alegando ser muito tímida diante das câmeras. Além disso, ela não era atriz, mas foi convencida por Chespirito. Como resultado, apareceu em 25 episódios exibidos entre 1978 e 1979.
Em 2016, ela reencontrou Edigar Vivar em um evento promovido pelo programa “Tá na Tela” da TV Bandeirantes. Foi sua primeira vez no Brasil. Mais tarde, a estrela voltou ao país e foi entrevistada por Danilo Gentili no programa “The Noite”.
De acordo com seu perfil no Wikipedia, ela é casada e tem dois filhos. Ana mudou de profissão e hoje trabalha como psicóloga no México. Além disso, escreveu vários artigos em jornais e revistas mexicanas.
Leia também:
Foto rara mostra Ramón Valdés, o Seu Madruga de ‘Chaves’, ao lado de seus 11 netos
Ramón Valdés tornou-se um dos personagens mais queridos de “Chaves“. Durante o seriado, ele é visto tentando ganhar dinheiro fazendo bicos. Ele deve 14 meses de aluguel ao proprietário da vila, o Sr. Barriga, mas apesar da dívida, não tem coragem de o despejar da casa. Uma das filhas do ator compartilhou uma foto rara em que ele aparece ao lado de seus 11 netos…Saiba mais!
.
.