fbpx
Séries

A história de Björn Ironside, da série ‘Vikings’

Björn Ironside é o primogênito de Ragnar Lothbrok na série “Vikings”. O guerreiro mudou muito desde que apareceu na produção do History. Parte da história original do personagem histórico acabou sendo alterada para se adaptar a série.

Bjǫrn Járnsíða é tido como uma figura lendária, herdeiro de Ragnar Lothbrok. De acordo com os Contos dos filhos de Ragnar, o viking foi um rei muito poderoso e governou a Suécia, sendo um dos primeiros da Dinastia Munsö.

Seguindo os mesmos passos do pai, ele também se aventurou por diversos reinos e terras da Europa. No entanto, o que realmente o deixou famoso foram suas investidas em terras do Mediterrâneo.

Conquistando novas terras

Durante o século IX, Bjorn se destacou por suas empreitadas que iam desde a península itálica até a ibérica. Nesta última, quando se aproximou do estreito de Gilbraltar, o herdeiro de Lothbrok acabou tendo que enfrentar a armada dos sarracenos de Al-Andalus.

Eles dominavam a Espanha na época. Outra curiosidade interessante sobre Björn Ironside é que historicamente ele não era filho de Lagertha como é retratado na série. Na realidade, ele é herdeiro da princesa Aslaug.

Isso mostra que a adaptação da história passou por algumas mudanças e por isso, os fãs poderão ser surpreendidos por elas na 6ª temporada. Vale lembrar que os irmãos de Bjorn tiveram um importante papel em suas conquistas. Eles ajudaram o guerreiro a conquistar terras localizadas em países nórdicos sendo elas Olândia, Zelândia e Jutlândia. Também ilhas e territórios que cercam a Dinamarca, Suécia e Noruega.

Confira também:

A história real de Harald, da série ‘Vikings’

A história de Ubbe Ragnarsson, da série ‘Vikings’

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo