fbpx
Séries

A história de Ubbe Ragnarsson, da série ‘Vikings’

Ubbe Ragnarsson é um dos personagens mais parecidos fisicamente com Ragnar Lothbrok na sérieVikings”. O filho de Aslaug tem uma grande diferença de comportamento em relação a seus irmãos. Ele demonstra ser um astuto viking no campo de batalha e também tem um grande coração.

De acordo com as Crônicas Anglo-Saxônicas, Ubbe ou Ubba, foi um importante chefe viking dinamarquês que viveu no século 9. Ele teria sido um dos filhos do lendário rei Ragnar Lothbrok.

Juntamente com seus irmãos Ivar e Halfidano, Ubbe liderou um grande exército bárbaro que invadiu a Grã-Bretanha no ano de 865. As Crônicas ainda contam que Ubbe foi um dos líderes dos ataques que ocorreram em Iorque (Nortúmbria) e no reino da Ânglia Oriental.

Grande líder e astuto guerreiro

Em 878, o herdeiro de Ragnar teria sido líder de um grande exército que foi em direção ao mar de Severn, local onde eles lutaram contra um dos importantes reinos da época, o Reino de Wessex.

O legado do guerreiro teria terminado durante a batalha de Cynuit, em Somerset. O exército viking foi derrotado pelos saxões e Ubbe acabou sendo morto durante o ataque. Outra curiosidade interessante é que a cidade de Ubberston, localizada em Pembrokeshire (País de Gales) teria sido nomeada por ele.

Ubbe também foi um dos importantes personagens descritos nas Crônicas Saxônicas no romance “O Último Reino”, escritas pelo escritor Bernard Corwell.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo