Os desenhos são uma forma divertida de ensinar e entreter crianças durante uma fase importante de suas vidas. É neste momento que as informações absorvidas pelos pequenos fazem a diferença os ajudando a entender melhor sobre valores importantes como a família, amizade e o respeito.
A década de 90 ficou marcada por desenhos animados importantes, lembrados até os dias de hoje por quem era jovem na época. Hoje iremos citar alguns deles.
1 – O Pequeno Urso
O desenho mostrava as aventuras de um ursinho e seus amigos Coruja, Galinha, Gato e Emily, uma garota humana que morava nas redondezas da floresta e sempre participava das brincadeiras envolvendo os animais.
Uma das características marcantes da produção é a sua trilha sonora e também capacidade de fazer com que a imaginação das crianças criasse toda uma ambientação que era transportada além da TV.
2 – Rupert
O desenho animado infantil foi transmitido no Brasil pela aclamada TV Cultura. Os 65 episódios foram produzidos entre os anos de 1991 e 1997. Na trama, um urso chamado Rupert vive grandes aventuras ao lado de seus amigos com direito a elementos como contos de fadas e valores envolvendo a amizade e a família.
O personagem foi criado originalmente por Mary Tourtel para os quadrinhos de mesmo nome lançados em 1920.
3 – Arthur
Outro grande clássico de 1996 que divertiu muitas crianças na época. A trama mostra um porco-da-terra que ajuda os pequeninos a lidar com traumas comuns da infância e também os desafios da vida.
Fazer suas lições de casa, respeitar os professores e saber lidar com os valentões da escola são alguns dos temas do desenho.
4 – Doug
O desenho se foca nos apuros enfrentados pelo personagem Doug, um menino de onze anos que tem um diário e adora fantasiar aventuras dos mais variados tipos. Ele é apaixonado por uma garota popular do colégio e sempre está acompanhado de seu fiel amigo Costelinha.
O primeiro episódio foi ao ar em 11 de agosto de 1991 e a produção chegou ao fim em 26 de junho de 1999.
5 – As Aventuras de Babar
Outro desenho marcante principalmente pelo seu tema de abertura que remete aos bons tempos da infância trazendo nostalgia e saudade. Na trama, o rei dos elefantes, Babar, relembra dos seus tempos de criança dando lições importantes sobre a vida.
Leia também:
O ator por trás do Visconde de Sabugosa do ‘Sítio do Picapau Amarelo’
O personagem Visconde de Sabugosa é um boneco feito de milho que se destaca por sua sabedoria. Seu único pertence é a sua cartola, apesar de ser conhecido como um visconde. Durante as aventuras ele é escolhido por Pedrinho para participar das atividades mais perigosas devido ao fato de poder ser “consertado” depois….Mais detalhes!
.