fbpx
FilmesListas

Viva: A Vida é uma Festa: 5 lições importantes que o filme nos ensina

A animação “Viva – A Vida é Uma Festa” está na lista das mais emocionantes da Disney e Pixar. Além de proporcionar um bom entretenimento para toda a família, ela também ensina sobre valores importantes da vida.

Abaixo iremos listar alguns deles:

1 – O valor da família

O filme mostra o valor da família e união. Ele deixa claro que mesmo existindo brigas, os parentes tem uma ligação importante servindo de base para toda a vida. Também mostra a importância de aproveitar pequenos momentos ao lado das pessoas que tanto ama.

2 – Saber aproveitar a vida

Como foi dito anteriormente, a animação deixa claro que devemos aproveitar momentos com nossos familiares, pois não sabemos quando eles irão partir. Apesar de ser um filme infantil, ele tem como principal elemento a morte e o seu significado para uma determinada cultura. Através de uma história emocionante, ele tenta explicar que o fim da vida nem sempre é um adeus absoluto.

3 – Aceitação

Além de valores como a família e o amor, o filme também ensina as pessoas a se aceitaram do jeito que são. Mostra ainda que as diferenças fazem parte da vida e devem servir como exemplo para seguir adiante. Cada pessoa tem o seu próprio tempo e isso deve ser respeitado.

4 – As consequências de seus atos

O personagem principal da animação acaba ficando preso no mundo dos mortos. Mesmo diante essa situação difícil, ele não desiste de seu grande sonho e o usa para encontrar uma maneira de resolver o seu problema.

Toda ação gera uma consequência sendo ela boa ou ruim.

5 – Seguir o seu coração

Para terminar, a animação ainda ensina que se deve seguir o seu coração. Para isso, é preciso manter valores importantes aprendidos desde criança não desistindo nos primeiros obstáculos que aparecerem pela frente.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo