Estreou nesta sexta-feira (25), no catálogo da Netflix o spin-off “Vikings: Valhalla”. Com a promessa de continuar o legado de sua antecessora, a série começa em um ritmo lento, mas que aos poucos consegue se tornar mais desenvolvido.
É importante salientar que os primeiros episódios se preocupam em contar a história dos novos personagens. O enredo se passa durante o século 11, quando o cristianismo começou a ganhar força sobre o paganismo e os vikings remanescentes se tornaram uma ameaça para os reinos da Inglaterra.
Nomes como Leif Erikson, sua irmã Freydis Eriksdotter e o príncipe nórdico Harald Sigurdsson se tornam alguns dos principais personagens da primeira temporada. As tensões entre os nórdicos e a realeza inglesa são a principal temática do ciclo.
Devido a invasão cristã, as crenças pagãs estão sumindo causando um embate ferrenho entre ambos os lados.
Alguns destaques da 1ª temporada de ‘Vikings: Valhalla’
Um dos destaques que merecem ser mencionados é a qualidade fotográfica das cenas. Outros detalhes como o figurino, direção de arte e a atuação do trio principal também chamam a atenção.
“Valhalla” foi produzida pelos mesmos estúdios de “Vikings” na Irlanda. Por esse motivo é possível ver lugares familiares como o vilarejo de Kattegat, que agora se tornou um grande polo comercial.
Apesar da qualidade, o spin-off não consegue ser tão épico inicialmente como a produção do History. Mas isso tem explicação, já que a chamada Era de Ouro dos vikings ficou no passado e a trama irá se focar principalmente na queda dos guerreiros usando como inspiração a história real.
No mais, a derivada termina de uma maneira esperançosa, prometendo novas intrigas e batalhas envolvendo descendentes de personagens apresentados na série original. Vale lembrar que a série já foi renovada para a terceira temporada, ainda sem data divulgada.
Nota popular da crítica
Até o momento, cerca de 565 usuários avaliaram a série com a nota 6,7/10 no IMDb. Alguns dos elogios estão relacionados a fotografia e enredo, que consegue aos poucos evoluir para algo grandioso.
Descendente de Harald ganha destaque na 1ª temporada
O personagem Harald Sigurdsson ganhou destaque nos episódios da 1ª temporada de “Vikings: Valhalla”. O bisneto de Harald (Vikings) é descrito como um dos últimos vikings furiosos da linhagem de seus antepassados….Saiba mais!
.