fbpx
História e Arqueologia

Vikings: Tesouro do Vale de York chama a atenção pela quantidade de itens raros e detalhes

No ano de 2017 foi encontrado em um terreno localizado nas redondezas da cidade de Harrogate um importante tesouro viking repleto de itens raros. A descoberta foi feita por uma equipe de caçadores de tesoures amadora composta por pai e filho.

Chamado de Tesouro do Vale de York (Tesouro de Harrogate), o achado vai além do sonho de qualquer arqueólogo e dá um vislumbre sobre o comércio dos antigos vikings. Também mostra detalhes sobre seus saques e alcance.

O tesouro é composto por 600 moedas e joalheria valiosa. Ele estava guardado em um recipiente feito de prata com leões e veados gravados em seu forramento de ouro. Os itens são datados dos séculos IX e X d.C.

Confira:

O Tesouro do Vale de York, antigamente conhecido por Tesouro de Harrogate, é o segundo maior tesouro viking encontrado na Grã-Bretanha. Foto – PORTABLE ANTIQUITIES SCHEME / CREATIVE COMMONS

O que mais chama atenção é a preservação dos itens perfeitamente embalados no recipiente. As moedas estavam em perfeito estado e outros achados como pulseiras e colares chamam a atenção pelo altíssimo nível de detalhes.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo