Durante a quinta temporada de “Vikings” é mostrado que Floki aparentemente morre durante o desabamento de uma caverna na Ilha dos Deuses. No entanto, ele reaparece no ciclo final no Novo Mundo totalmente mudado em relação as suas crenças e modo de pensar.
Durante entrevista à EW, Michael Hirst disse que o personagem “era importante demais” para morrer no fundo de um vulcão. O criador acredita que o construtor de barcos tenha finalmente encontrado a paz após uma vida conturbada repleta de perdas importantes.
“Ele era um personagem importante demais para deixá-lo no fundo de um vulcão. Ele é como a alma do show, de alguma forma. Eu tive que terminar sua história de uma maneira satisfatória.”, explicou.
Hirst chegou a considerar matar o personagem, mas percebeu que sua presença na série era muito importante, ligando a nova geração ao passado, já que Floki e Ragnar Lothbrok eram grandes amigos e passaram por grandes aventuras juntos.
Momentos antes do desabamento da caverna, Floki viu uma cruz cristã e um crucifixo. Quando isso aconteceu ele percebeu que os vikings não foram os primeiros a se estabelecerem na ilha e sua crença foi profundamente abalada.
Ao perceber o que estava acontecendo, ele possivelmente saiu correndo do local bastante irritado, decidindo abandonar tudo o que acreditava indo parar no Novo Mundo.
Como resultado, o personagem apresenta um comportamento diferente na 6ª temporada e parece ter deixado o ódio pelos cristãos de lado, apenas vivendo seus últimos dias em paz.
Leia também:
Série sobre os piratas que todos os fãs de ‘The Last Kingdom’ deveriam assistir
A franquia “Piratas do Caribe” se tornou um dos maiores sucessos da Disney. Diante disso, muitos se questionam por que ainda não criaram uma série sobre o tema. Na verdade, o canal Starz teve essa ideia em 2014, resultando em quatro temporadas de uma produção que merece a atenção de fãs de séries como “The Last Kingdom”….Saiba mais!
.
.