Durante a quinta temporada de “Vikings“, o personagem Floki encontrou um cálice e uma cruz em uma caverna na chamada “Ilha dos Deuses”. Ambos os itens têm um significado importante, já que o construtor de barcos sempre foi visto como um fanático na trama.
Após descobrir a Islândia, Floki acreditou que havia encontrado Asgard se estabelecendo no lugar. Seu assentamento começou a enfrentar vários problemas, resultando em uma comunidade repleta de ódio e vingança.
Ao viajar sozinho para uma caverna, o personagem encontrou uma cruz cristã e ficou preso na caverna após o vulcão entrar em erupção. Conforme descrito pelo Screen Rant, a cruz pode ter sido uma visão do triunfo do cristianismo sobre o paganismo, que viria a acontecer em “Vikings: Valhalla”.
Além disso, a terra encontrada por Floki não era tão inexplorada como ele imaginava, indicando que cristãos já haviam se estabelecido no local por um tempo, deixando alguns de seus itens para trás.
Na sexta temporada, o marido de Helga apareceu completamente diferente, descrente em suas próprias crenças, mostrando que a cena da caverna foi apenas o início de uma grande mudança em sua maneira de pensar e agir, um renascimento para uma nova vida.
Leia também:
A série cancelada pela Netflix que é altamente recomendada para os fãs de ‘Vikings’
A série “Vikings” foi exibida entre os anos de 2013 e 2020, ganhando ao todo seis temporadas. A Netflix também criou um spin-off chamado “Vikings: Valhalla”, que se passa 100 anos após os eventos envolvendo Ragnar Lothbrok e seus herdeiros. Uma série que foi cancelada pelo serviço de streaming é altamente recomendada para os fãs do gênero…Saiba mais!
.
.