A morte do personagem Ragnar Lothbrok em “Vikings” se tornou um dos momentos mais marcantes de toda a série. O rei de Kattegat foi jogado em um poço de serpentes por Aelle, da Nortumbria.
Apesar de épica, sua morte pode ter ocorrido de outra maneira segundo as sagas nórdicas. De acordo com a Saga de Ragnar Lodbrok, ele pode ter morrido de uma forma menos heroica e mais comum.
Na série é mostrado que o líder viking fica gravemente ferido após a sua tentativa de invadir Paris. Essa foi uma maneira de os produtores inserirem a outra versão da morte de Ragnar de uma forma sutil na trama.
A lenda diz que o guerreiro pode ter morrido de uma combinação de cólera e ferimentos sofridos após a sua tentativa de invadir Paris. Isso foi adicionado na história, mas os criadores preferiram evidenciar a outra versão, em que Ragnar morre como um herói para o seu povo.
Seu plano era se vingar do massacre ao assentamento viking motivando seus filhos a se vingarem de Ecbert e Aelle.
Leia também:
Novos achados sugerem que a imagem dos ‘Vikings’ pode ter sido influenciada pelos Romanos
Ao longo dos anos vários achados tem desmitificado mitos sobre a imagem dos antigos “Vikings”. Em novas escavações realizadas ao leste da Noruega, arqueólogos encontraram um túmulo datado do fim da Era Viking…Saiba mais!
.
.