Um dos momentos mais tristes de “Vikings” aconteceu na quarta temporada com a morte de Ragnar Lothbrok. O líder viking se entregou a Ecbert e Aelle terminando sua trajetória em um poço cheio de serpentes venenosas.
Muitos questionaram na época porque ele fez isso, já que poderia simplesmente terminar os seus dias como rei de Kattegat. Na verdade, tudo fez parte de um plano que tinha como objetivo unir seus herdeiros.
Ragnar era inteligente e sabia que essa seria a única maneira de fazer com que seus filhos se unissem através do Grande Exército Pagão para vingar sua morte.
Além disso, ele queria se vingar de Ecbert pelo massacre ao assentamento viking ocorrido nas temporadas anteriores da série.
Outro detalhe foi a mensagem dita pelo ex-marido de Lagertha antes de ser jogado as serpentes.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter o ator Travis Fimmel afirmou que a mensagem foi usada apenas para encorajar seu povo e seus filhos.
“Ragnar não achava que ia para o céu ou Valhalla. Ele ia apodrecer debaixo da terra. Ele fez o que queria fazer em sua vida. Depois disso, ele estava feliz e pronto para morrer, e deixou um legado. Seja bom ou ruim, as pessoas vão se lembrar dele.”, explicou
A morte do personagem fez parte de um plano para que ele se vingasse de seus inimigos e unisse seus filhos em nome de um só objetivo.
Leia também:
O filme viking lançado em 2008 que todos deveriam assistir
Após o término de séries como “Vikings” e “The Last Kingdom” muitos fãs tem procurado por produções do mesmo gênero, que misturem drama e grandes batalhas. Um filme lançado em 2008 estrelado pelo ator Jim Caviezel, conhecido por seu trabalho em “A Paixão de Cristo”, é uma ótima opção…Saiba mais!
.
.