As séries “Game of Thrones” e “Vikings” se passam em épocas diferentes tendo como fontes os livros e as sagas nórdicas. GOT é inspirada na obra escrita por George R.R. Martin e transporta os espectadores para uma história cheia de magia, cavaleiros renegados, homens honrosos e intrigas políticas.
Já “Vikings”, foi inspirada nas sagas nórdicas e Crônica de Ragnar Lodbrok e Conto dos Filhos de Ragnar. A trama mistura elementos fictícios, lendários e também fatos históricos para compor suas cenas cheias de batalhas, intrigas e brigas por poder.
Muitos podem estar se perguntando como ambas as séries se conectariam. Pensando nisso, criamos uma lista que mostra personagens de GOT e VK que seriam bons amigos nas telonas. Apesar de suas diferenças, eles tem alguns detalhes em comum e seria divertido vê-los contracenando.
1 – Bran e o Vidente de Kattegat
O Vidente de Kattegat ficou conhecido por suas profecias envolvendo o futuro de personagens marcantes da série. Bran se tornou o Corvo de Três Olhos e poderia ter uma amizade interessante com o Oráculo.
Evidentemente que não seria uma amizade tradicional, mas ambos poderiam passar um tempo juntos meditando e tendo visões sobre acontecimentos importantes envolvendo o futuro.
Além disso, poderiam trocar conhecimentos. Em certo momento de “Vikings” é dito que o Vidente de Kattegat teria vivido vários séculos e estado entre os mortos. Bran poderia passar conhecimento e também absorver novos ensinamentos que o ajudariam a governar e tomar atitudes importantes. O Vidente iria agir como um conselheiro enquanto Bran executava as ações determinando onde e como os exércitos iriam agir.
Eles usariam os seus dons para evitar serem pegos de surpresa por seus inimigos.