O criador Michael Hirst juntamente com alguns atores do elenco de “Vikings” como Travis Fimmel, Katheryn Winnick e Alexander Ludwig participaram da Comic Con 2020 online.
Esse ano o evento foi transmitido online devido a pandemida do coronavirus (COVID-19). Durante um bate-papo sobre a segunda temporada, Hirst revelou o segredo por trás de uma das cenas mais memoráveis da série.
O criador comentou sobre o último episódio da 2ª temporada, revelando uma mudança sugerida por Travis Fimmel em uma das cenas de seu personagem.
Travis Fimmel faz Michael Hirst mudar de ideia em cena da segunda temporada
Travis sugeriu ao criador que seu personagem ficasse em silêncio durante a cena.
“Travis disse para mim: ‘você acha que, talvez, seria uma boa ideia se eu não dissesse nada nesse episódio, exceto a oração?’”, revelou Hirst.
Mesmo receoso com o pedido, Hirst aceitou resultando em uma das melhores cenas de toda a trama.
“E eu disse, ‘bem, você aparece em várias cenas’, e ele disse ‘sim’, mas eu posso fazer isso só através do olhar, não preciso dizer nada’”, afirmou o showrunner revelando mais uma habilidade de Travis.
Quando Ragnar aprende a oração feita por Athelstan, o seu silêncio é notável mostrando que o viking aprendeu a respeitar o amigo cristão assim como a sua religião.
Michael Hirst comentou que pediu para Travis não falar nada para a MGM sobre a mudança, pois ninguém iria aprovar algo desse tipo no roteiro.
“Eu disse, não conte para ninguém. Não fale para a MGM. Não fale para o History Channel. Porque ninguém permitiria, seu personagem não vai falar o que está no roteiro que eles aprovaram”, afirmou o criador.
Veja também: Como está o andamento da produção da quinta temporada de ‘The Last Kingdom’?