O ator Gustaf Skarsgård interpretou o papel do personagem Floki em “Vikings”. Durante a quinta temporada ele decidiu deixar Kattegat rumo à chamada “Ilha dos Deuses”. Em entrevista para o EW, Michael Hirst explicou de onde surgiu a ideia de fazer o construtor de barcos viajar até uma ilha desconhecida.
“Lembro-me de conversar com Gustaf [Skarsgård, que interpreta Floki] durante o almoço um dia aqui na Irlanda. Ele estava falando sobre como seu personagem havia perdido todo mundo, perdido sua esposa, perdido seu melhor amigo.”, iniciou, explicando que o personagem já havia perdido tudo o que mais amava.
“O que restou para ele? Eu disse: ‘Bem, eu tive um pensamento. Você quer construir uma cidade na colina?’ Em outras palavras, você quer tentar construir uma sociedade em um novo lugar? Fazendo referência aos Padres Peregrinos e tudo mais’. Esse é um exemplo de pessoas que tentaram estabelecer comunidades ideais de fé perfeita.”, revelou Hirst.
Apesar disso, o criador disse que decidiu dar esse destino ao personagem para recompensá-lo no final.
“Eu nem teria começado nessa linha se não houvesse uma recompensa.”.
A recompensa de Floki foi não enlouquecer até a morte. Ubbe o reencontra na Terra Dourada, totalmente diferente e com um novo entendimento sobre a vida. Em outras palavras, ele ganhou uma nova oportunidade após quase morrer em uma caverna na ilha.
Leia também:
Atores de ‘Vikings’ e ‘Peaky Blinders’ vão trabalhar juntos em novo filme
As séries “Vikings” e “Peaky Blinders” fizeram bastante sucesso no catálogo da Netflix. Apesar de não retratarem o mesmo tema, ambas contam com personagens marcantes, cenas de tirar o fôlego e trilha sonora de destaque. Dois atores do elenco estarão em um novo filme em 2023…Saiba mais!
.
.