fbpx
NetflixSéries

Valhalla: conheça as figuras históricas que farão parte da derivada de ‘Vikings’

A sexta temporada de “Vikings” está sendo exibida atualmente pelo FOX Premium 2. Ela marcará o fim da Saga dos filhos de Ragnar Lothbrok. Apesar disso, não será o fim para a história dos antigos nórdicos.

Isso porque a Netflix irá produzir uma derivada chamada “Vikings: Valhalla”. Ela contará com a presença de ninguém menos que Michael Hirst, criador da série original. A história se passará 100 anos após os eventos da produção do History.

Hoje iremos falar um pouco sobre as figuras históricas que serão retratadas em “Valhalla”. Algumas delas tem descendência inclusive de personagens da série original.

Leif Erikson

Ele foi um explorador nórdico da Islândia. Acredita-se que Leif descobriu a América bem antes de Cristóvão Colombo. Ele nasceu no ano de 970 e era filho de Erik, o Vermelho. Nas Sagas destaca-se um conto de quando ele visitou a Noruega, por volta do ano 1000. Ele acabou sendo convertido ao cristianismo por Olaf I.

Leif também teria viajado por vários lugares localizados na América do Norte. E um deles o guerreiro viking teria inclusive nomeado de Vinland.

Freydís Eiríksdóttir

Ela é a irmã de Leif Erikson e nasceu por volta do ano de 970. Segundo as Sagas Vikings, Freydis também teria sido uma das envolvidas nas viagens de seu irmão pela América do Norte e também fundação de Vinland.

A história da personagem está descrita na Saga de Greenlan e também na Saga de Erik, o Vermelho. Ela é descrita como uma mulher forte que não tinha medo dos padrões de gênero de sua época.

Haroldo Hardrada

Chamado de Harald no idioma original, ele também é conhecido como Haroldo da Noruega. Hardrada governou entre os anos de 1046 e 1066 sendo um dos personagens mais intrigantes e interessantes da derivada.

Exilado no Império Bizantino durante anos, Haroldo conseguiu tomar o trono da Noruega e teve um papel importante na Batalha de Hastings. Durante o combate, ele invadiu a Inglaterra com um grande exército. Mais tarde, acabou morrendo durante a batalha de Stamford Bridge, em Yorkshire.

Guilherme I

Guilherme o Conquistador será um dos personagens mais importantes de “Valhalla”. Ele é nada menos que descendente de Rollo (Da série Original). Guilherme foi o primeiro Rei Normando da Inglaterra e governou entre os anos de 1066 a 1087. Michael Hirst, criador de “Vikings”, confirmou que o personagem irá marcar presença na derivada.

As filmagens da nova série baseada em “Vikings” deverão iniciar no ano de 2020.

(Spoiler) poderá morrer no próximo episódio da 6ª temporada

Um novo teaser do próximo episódio da sexta temporada de “Vikings” intitulado “Death and the Serpent”, mostra as consequências do ataque feito pelo White Hair e a morte do neto de Lagertha, Hali.

É importante avisa que haverá spoilers sobre a série. Em “The Key” os fãs se depararam com as consequências da morte do…Veja mais!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo