fbpx
TV e Famosos

Tudo era real? O segredo por trás do comercial do ator Jean-Claude Van Damme para a Volvo

A Volvo lançou em 2013 um comercial que contou com a participação do astro Jean-Claude Van Damme, conhecido por filmes como “Kickboxer” e “O Grande Dragão Branco”. Na cena ele realiza o seu famoso espacate em meio à dois caminhões da marca.

Assista ao comercial:

Diante disso, muitos ficaram curiosos para saber como o comercial foi feito, já que o nível de dificuldade impressiona devido ao fato de os veículos estarem em movimento. A campanha publicitária foi feita pela Agência sueca Forsman & Bodenfors e dirigida por Andreas Nilsson.

A verdade é que Van Damme não corria um risco real. No caminhão da esquerda foi colocado uma gaiola para que o ator pudesse se sustentar através de um cabo de aço responsável por o segurar caso ele escorregasse dos retrovisores. Ela foi removida posteriormente através da pós-produção.

Além disso, existe uma plataforma adaptada nos retrovisores para dar mais segurança ao ator. Muitos chegaram a achar que os caminhões foram dirigidos normalmente e depois a cena foi invertida, para dar a sensação de que eles estavam andando de marcha à ré.

No entanto, a verdade é que cada caminhão contou com um motorista e uma pessoa (co-piloto) que dava apoio monitorando a velocidade e direção dos veículos.

As filmagens foram realizadas no aeroporto internacional Ciudad Real, na Espanha. Foram gastos cinco meses de preparação para o comercial. Toda a cena foi gravada durante o pôr do sol.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo