A série “The Witcher” terminou o ano de 2019 na lista das mais vistas da Netflix. A adaptação dos livros de Andrzej Sapkowski e também jogos de mesmo nome surpreendeu com sua história e personagens.
Responsável pela viralização de músicas como “Toss A Coin To Your Witcher”, que ganhou várias versões ao redor do mundo, a série precisou de pouco tempo para entrar para a história da plataforma de streaming.
A própria Netflix confirmou que Geralt de Rívia, Jennefer, Ciri e companhia se tornaram a maior estreia de seu catálogo. Segundo uma declaração oficial da plataforma de streaming, a série teve de início 76 milhões de usuários ao redor do mundo.
Isso equivale a 46% dos assinantes da plataforma. A empresa considerou todas as produções que foram assistidas por pelos menos dois minutos. O sistema, segundo a Netflix, também é usado por empresas como a BBC, Youtube e New York Times.
Lançamento de ‘The Witcher’ impulsionou vendas de livros e games
Após o lançamento da série em dezembro de 2019, a procura por livros e também jogos baseados na franquia aumentou consideravelmente. Isso se deve a pessoas que por algum motivo ficaram conhecendo a história de “The Witcher” apenas pela série.
A segunda temporada da série será lançada em 2021 e promete ter uma linha temporal simples facilitando o entendimento da história.