fbpx
NetflixSéries

The Last Kingdom: Entenda a ligação da série com Vikings

Muitos fãs tem questionado a relação das séries “Vikings” e “The Last Kingdom”. Enquanto a produção do History mostra o estilo de vida dos antigos nórdicos focando-se na cultura pagã, a série inspirada no livro “Crônicas Saxônicas” do escritor Bernard Cornwell, foca-se no lado cristão da história.

Alguns personagens de ambas as séries se misturam devido aos nomes parecidos. Um bom exemplo é Ragnar. Em “The Last Kingdom” o personagem aparece como pai adotivo de Uhtred enquanto que em “Vikings”, ele é descrito como um rei lendário que governou a Dinamarca de Suécia durante os séculos VIII e IX.

Relação entre ‘The Last Kingdom’ e ‘Vikings’

Ambas as series se passam durante o século IX, no entanto, isso não significa que TLK seja uma continuação direta de “Vikings”. Para começar, o Ragnar descrito na trama da Netflix não é o mesmo da produção do History.

Trata-se de Ragnar Ravnson. Tanto ele como o seu pai Ravn, Ragnar Ragnarson, Rorik Ragnarson e Thyra Ragnarsdottir são personagens fictícios. Os nomes são semelhantes devido ao costume de sua utilização na Dinamarca durante os séculos V a X.

Apesar de algumas diferenças, não quer dizer que os Lothbroks não apareçam na série. Existem várias semelhanças como o personagem Ubba Lothbrokson, morto no país de Gales.

Ele é descrito nas crônicas como filho de Ragnar Lothbrok. Halfdam e Ivar teriam liderado o Grande Exército Pagão responsável por invadir a Britânia na época de Alfredo, o Grande. O personagem levou o sobrenome de Lothbrokson para evitar uma confusão com Ubba Ragnarson.

Relação entre as histórias

Tudo que se sabe é que ambas se passam durante o século IX. Apesar disso, ainda faltam muitos documentos para comprovar de fato a veracidade dos fatos descritos nas Crônicas. Além disso, ambas as produções misturam elementos históricos com ficção adaptando as cenas para a televisão.

Para aqueles que ainda não assistiram ambas as séries é recomendável começar por “Vikings” e depois assistir “The Last Kingdom”.

Vikings: Profecia do Vidente de Kattegat indica que personagem irá voltar na segunda parte da 6ª temporada

O Vidente de Kattegat é certeiro em suas profecias na série “Vikings”. Ele foi capaz de prever o que iria acontecer com personagens como Ragnar, Rollo, Lagertha e Aslaug. Apesar disso, uma de suas previsões ainda não se completou completamente…Veja mais!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo