fbpx
NetflixSéries

The Last Kingdom: 6 motivos para você assistir a série

A quarta temporada de “The last Kingdom” estreou neste domingo (26), no catálogo da Netflix. Os fãs poderão acompanhar 10 episódios inéditos da trama baseada nos livros Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell.

Mas, a série realmente vale a pena? Separamos alguns motivos para fãs de séries medievais e históricas darem uma chance para a produção.

1 – Elementos históricos e base literária

Na série, podemos ver um pouco da trajetória de Alfredo, O Grande, rei que governou Wessex durante os anos de 871 a 899. Ele também se tornou rei dos anglo-saxões entre os anos de 886 a 899 e lutou por uma Inglaterra unificada. Em “O Último Reino” isso é bastante explorado durante as primeiras temporadas e apesar da adaptação conter elementos fictícios, é um ótimo motivo para acompanhar a série.  Além disso, a série tem uma boa base literária e o autor Bernard Cornwell dispensa apresentações.

2 – Discussão religiosa

O cristianismo e o paganismo são um dos pontos fortes da série. Enquanto a cultura pagã era comum entre os dinamarqueses, a Inglaterra demonstrava a sua fé indo contra o culto de vários deuses. Na série isso é bastante discutido, mostrando um pouco de ambas as crenças e problemas relacionados a elas.

3 – Mulheres fortes

A série dá um certo empoderamento para as mulheres de uma forma natural. Personagens como Brida, mostram que as mulheres podem lutar lado a lado dos homens no campo de batalha tendo grande importância para a história.

4 – Boas atuações

Personagens como Beocca (Ian Hart), Rei Alfredo (David Dawson) e o próprio protagonista Uhtred (Alexander Dreymon) fazem “The last Kingdom” valer a pena. Eles se destacam pela sua atuação e profissionalismo trazendo personagens das Crônicas para as telinhas.

5 – Boas batalhas

Apesar do baixo investimento inicial, as batalhas da série conseguem chamar a atenção. Barreiras de escudos, boas estratégias e também coreografias de destaque fazem parte das cenas de ação da trama.

6 – Protagonista cativante

É impossível citar a trama sem falar de Uhtred, interpretado pelo ator Alexander Dreymon. Ele consegue ser heroico e ao mesmo tempo importante para a trama em geral. Sua relação de amor e ódio com Alfredo é algo único e merece ser apreciado.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo