As toupeiras são pequenos mamíferos conhecidos por suas habilidades de escavação, sendo adaptados para a vida no subsolo. Suas mãos dianteiras são preparadas para cavar contendo garras fortes e afiadas.
Devido ao fato de não precisarem tanto da visão nas profundezas, seus olhos são pequenos e pouco evoluídos. Em contrapartida, elas possuem um focinho alongado bastante sensível, capaz de detectar presas e servir de orientação nos túneis cavados no subsolo.
Existem diversas teorias sobre a sua origem e estilo de vida. Uma delas diz que as toupeiras teriam evoluído de ancestrais que habitavam solos macios e repletos de insetos.
Com o passar dos anos, esses animais precisaram evoluir para cavar buracos em busca de novas fontes de alimento. Também existe a teoria de que as toupeiras evoluíram de ambientes úmidos e pantanosos, necessitando escavar escapar de predadores.
Encontre a toupeira que está sem uma das patas:
Não encontrou? Confira a resposta.
Sua origem ainda é debatida por cientistas de todo o mundo. Criamos um pequeno teste para avaliar sua percepção visual. Tente encontrar, na imagem acima, a toupeira que está sem uma das patas.
Leia também:
Encontre o cachorro sem o rabo
Os melhores amigos do homem têm raça e estilo definidos. Os cachorros acompanham a humanidade desde a antiguidade, sendo considerados companheiros fiéis capazes de arriscar suas vidas em nome de seus tutores. Mostre que você tem uma boa percepção encontrando na imagem a seguir o cachorro que está sem o rabo…Faça o teste!
.
.