A âncora marítima tornou-se um item fundamental para a navegação, permitindo que as embarcações parem em um determinado local com maior segurança. A necessidade de usá-las surgiu com a expansão das atividades marítimas.
No início, eram usados objetos pesados, como pedras para permitir que as embarcações se fixagem em um determinado local. Com o avanço da engenharia naval, foram projetados novos modelos, permitindo maior estabilidade e ancoragem.
Os romanos foram responsáveis por introduzir âncoras feitas com hastes curvas e pontas afiadas. Isso permitiu uma ancoragem mais segura em diferentes tipos de fundos marinhos.
Na Idade Média e no Renascimento, foram criados novos desenhos, introduzindo âncoras feitas de almirantado com formato largo e curvo. Isso permitiu que grandes caravelas pudessem ancorar com maior segurança.
O item tornou-se tão importante que era adornado com ornamentos e outros tipos de materiais, refletindo a estética de cada cultura. Após a Revolução Industrial, elas ganharam novas formas, sendo construídas com materiais mais resistentes.
Encontre a âncora diferente na imagem:
Não encontrou? Confira a resposta.
Tente encontrar na imagem acima a única âncora diferente. Se conseguir, compartilhe o teste com seus amigos.
Leia também:
Encontre o cachorro sem o rabo
Os melhores amigos do homem têm raça e estilo definidos. Os cachorros acompanham a humanidade desde a antiguidade, sendo considerados companheiros fiéis capazes de arriscar suas vidas em nome de seus tutores. Mostre que você tem uma boa percepção encontrando na imagem a seguir o cachorro que está sem o rabo…Faça o teste!
.
.