Os números estão diretamente relacionados com o avanço da sociedade. Inicialmente, foram criados métodos arcaicos para contar e medir extensões de terra. Sua origem remonta à antiguidade, quando os seres humanos começaram a usar gravetos, pedras e os dedos das mãos para contabilizar pequenas quantidades.
À medida que a civilização avançava, novos métodos precisaram ser criados. Os egípcios usavam hieróglifos para representar números através de um sistema decimal com base em múltiplos de 10.
Já os babilônios criaram um sistema com base 60, que influenciou a divisão do tempo. Mas foi na Índia antiga que os números passaram por uma grande revolução. Matemáticos indianos criaram o método hindu-arábico.
Dessa vez, foram adicionados algarismos de 0 a 9, permitindo a representação de quantidades maiores. Isso se tornou uma grande revolução, fazendo com que a matemática evoluísse em várias áreas posteriormente.
Encontre o número que não se repete na imagem:
Não encontrou? Confira a resposta.
Criamos um pequeno teste para avaliar a sua percepção. Tente encontrar na imagem acima o único número que não se repete. Se conseguir, compartilhe o teste com seus amigos e familiares para desafiá-los.
Leia também:
Encontre a tartaruga que está faltando uma das patinhas
As tartarugas são animais incríveis que remontam há milhões de anos atrás. Uma de suas características mais marcantes é o seu casco, que serve de abrigo e também as protege de predadores. Mostre que você tem uma boa visão e atenção encontrando a tartaruga que está faltando uma das patinhas na imagem a seguir…Faça o teste!
.
.