De acordo com informações do site Deadline, a Warner Bros. juntamente com o diretor Christopher Nolan teriam decidido manter a estreia de “Tenet” para o dia 17 de julho nos cinemas.
Quem fez a revelação foi Mark Zoradi, CEO da Cinemark. Segundo ele, estão mantendo contato com a Warner e eles estariam otimistas em relação a data de lançamento.
“Estamos mantemos um contato próximo com a Warner Bros, e eles continuam otimistas e positivos em relação à estreia no dia 17 de julho.”, afirmou.
O perfil do longa nas redes sociais havia removido a data, além de o trailer fazer o mesmo. Isso porque o estúdio tem uma exigência importante. Cerca de 80% dos cinemas mundiais precisam estar abertos para que “Tenet” possa ser lançado.
O filme teve um custo de US$ 200 milhões exigindo que pelo menos 3.500 salas de cinema dos Estados Unidos estejam em funcionamento. Ao redor do mundo, o número sobe para 30.000 salas.
Enredo
O protagonista de “Tenet” irá viajar através de um mundo crepuscular de espionagem internacional. Durante a sua missão, ele irá dar início a algo para além do tempo real. Isso não significa que o personagem fará viagens no tempo, mas Inversões.
Em virtude do coronavirus (Covid-19), várias salas de cinema ao redor do mundo fecharam suas portas. Ainda não se sabe ao certo se a data prevista para o lançamento poderá ser realmente cumprida.
Trailer: