As filmagens da 4ª temporada da série “Stranger Things” tiveram que ser adiadas devido a pandemia do coronavirus (Covid-19). A indústria cinematográfica assim como muitas outras, tem sofrido com quarentena tanto em faturamento quanto para dar andamento a produções importantes.
No entanto, vários locais já estão conseguindo controlar o avanço do vírus e tem tomado cuidados para impedir a sua proliferação. Nesta sexta-feira (22), o governador do estado da Georgia, Brian Kemp, divulgou novas diretrizes que irão permitir o retorno de alguns projetos da região, dentre eles estão as gravações da quarta temporada de “Stranger Things”.
A produção se tornou um grande sucesso entre o público entrando para a lista das mais famosas da Netflix.
Teaser:
Gravações da 4ª temporada de ‘Stranger Things’ serão retomadas
De acordo com Brian, a indústria cinematográfica tem uma importante presença no estado. Por esse motivo, seguindo todas as práticas recomendadas será possível retomar as atividades.
“Somos muito gratos às pessoas trabalhadoras que compõem e contribuem para o incrivelmente bem-sucedido setor de cinema e TV da Geórgia e agradecemos a eles por todas as maneiras que retribuíram durante a resposta do estado ao COVID-19. O Escritório de Cinema da Geórgia manteve seu trabalho próximo aos executivos do setor, para desenvolver essas diretrizes gerais de como as produções podem ajudar a proteger os membros do elenco e da equipe. Essas práticas recomendadas são oferecidas como um complemento a qualquer recomendação trabalhista emitida pata todos os demais setores”, afirmou o governador.
Vários requisitos como lavagem obrigatória e frequente das mãos, uso de EPIs, chamadas de elenco digitais dentre outros estão entre as obrigações que as empresas responsáveis pelas gravações deverão seguir.