Os números têm grande importância na vida humana, servindo para contar e organizar. As primeiras formas de numeração eram baseadas na contagem de objetos como pedras, palitos e conchas.
No entanto, esse sistema arcaico permitia apenas a contagem de pequenas quantidades. Conforme as necessidades foram evoluindo, a maneira de lidar com os números sofreu grandes mudanças.
A civilização babilônica foi uma das primeiras a desenvolver um sistema numérico posicional, onde o valor de um número era determinado por sua posição. Baseados no número 60, os babilônicos usavam um sistema sexagesimal, que inclusive serviu de base para a medida do tempo e para a divisão do círculo em 360 graus.
Já os egípcios representavam os números por meio da repetição de símbolos, tendo como base os números de 1 a 9 e a multiplicação para representar valores maiores. Foi na Índia que surgiu o sistema indo-arábico, no qual os matemáticos desenvolveram a numeração decimal, na qual a posição do dígito determinava o seu valor.
Encontre o número 0:
Não conseguiu encontrar? Veja onde ele está
Criamos um pequeno teste de percepção. Tente encontrar o “0” em meio aos “8” nesta imagem no menor tempo possível. Se conseguir, compartilhe o teste com seus amigos.
Leia também:
Encontre a palavra ‘CAVALO’ escrita ao contrário
Os cavalos são animais que desempenham um papel importante na sociedade. Sua história se inicia nos tempos pré-históricos, quando seus ancestrais caminhavam pela Terra. Eles eram conhecidos como Eohippus e viveram no período Eoceno, há aproximadamente 50 milhões de anos. tente encontrar na imagem a seguir a palavra “CAVALO” escrita ao contrário…Faça o teste!
.
.