O ator Jean-Claude Van Damme estrelou em 1989 o filme “Kickboxer – O Desafio do Dragão”. Apesar do grande sucesso, ele não voltou para reviver o papel de Kurt Sloane na sequência “Kickboxer 2”.
De acordo com o Screen Rant, Van Damme não retornou porque queria se distanciar do subgênero das artes marciais naquele ponto de sua carreira. Ele decidiu estrelar “Duplo Impacto”, que apesar de ainda ter as artes marciais como base, mudou bastante o antigo estilo apresentado pelo ator na década de 80.
Segundo a fonte, ele esperava que assumindo o papel do novo personagem pudesse mostrar um lado diferente ao público, acostumado a vê-lo em cenas de ação. Em 2016, Van Damme voltou a franquia “Kickboxer” no filme “Kickboxer – A Vingança Do Dragão”, que contou com o estrelato de Dave Bautista na pele do vilão Tong Po.
Já o papel de Kurt Sloane dessa vez foi vivido pelo ator Alain Moussi e Van Damme interpretou um novo personagem chamado Xian Chow.
A decisão de se afastar do estilo que o deixou famoso nos anos 80 fez com que o astro pudesse mostrar outras habilidades de atuação.
Leia também:
Lutador brasileiro narra fato inusitado ocorrido nos bastidores de um dos filmes de Van Damme lançado em 2016
No ano de 2016 foi lançado nos cinemas o filme “Kickboxer – A Vingança do Dragão”, uma sequência da franquia “Kickboxer”, estrelada pelo ator Jean-Claude Van Damme. O longa também contou com a participação de uma estrela brasileira do UFC. Durante entrevista o lutador revelou um fato inusitado ocorrido durante as filmagens…Saiba mais!
.
.