Durante a quarta temporada de “Vikings“, Ragnar Lothbrok desistiu de governar e abandonou Kattegat por um tempo. Ao retornar, ele convidou seus herdeiros para irem a Wessex, mas apenas Ivar aceitou.
Na realidade, o líder viking tinha o plano de se entregar a Ecbert e Aelle para morrer e, assim, poder se vingar do massacre ao assentamento viking ocorrido alguns episódios antes, além de unir seus herdeiros.
Ragnar era um homem inteligente e sabia que seus filhos tinham outros planos naquele momento. Ao mesmo tempo, ele sabia que Ivar era o único capaz de voltar vivo de Wessex, por não apresentar nenhuma ameaça devido a sua limitação física.
Por isso, o herdeiro de Aslaug se tornou a pessoa certa para acompanhar seu pai em sua última viagem, voltando a Kattegat para avisar seus irmãos sobre o que havia acontecido, concluindo o plano de vingança de Ragnar.
Antes de morrer, o rei ainda fez um discurso encorajando seu povo, apesar de deixar claro que não acreditava em seus deuses durante seus momentos finais. Como resultado, Aelle e Ecbert sentiram a fúria do Grande Exército Pagão.
Leia também:
O filme da Netflix estrelado pela atriz que interpretou Lagertha em ‘Vikings’ que vale a pena assistir
A atriz Katheryn Winnick interpretou o papel da personagem Lagertha em “Vikings”. A guerreira foi apresentada como mãe de Bjorn Ironside, Gyda e a primeira esposa do rei lendário Ragnar Lothbrok. A estrela apareceu no elenco de outra produção disponível na Netflix que vale a pena assistir…Saiba mais!
.
.