Durante a série “Peaky Blinders” o personagem Thomas Shelby deixa claro o seu amor por cavalos. Muitos acham que isso está ligado somente com o seu negócio em apostas de corridas de cavalos, mas vai muito além.
Em sua mansão é possível ver um quadro do gangster ao lado de um cavalo da cor branca. Inclusive, fica claro o interesse do personagem por esse tipo de animal. O que muitos não sabem é que existe uma explicação por trás do seu gosto peculiar.
Além evidentemente de significar a paz, o cavalo branco tem ligação com o passado de Tommy. Quando era criança ele ganhou de sua mãe um pônei da cor branca. Para manter a memória de sua matriarca, Thomas acabou se apegando a animais dessa cor.
O animal têm várias simbologias e volta a aparecer na 6ª temporada.
Em entrevista para o Deadline, Steven Knight falou um pouco sobre o significado de Thomas Shelby aparecer em um cavalo branco no fim da temporada.
“Isso significa que ele agora é um bom homem? Ele foi redimido? Vamos ver. Também não sei disso ainda… A maneira que eu gosto de pensar sobre isso é que ele começou a série como um homem morto por dentro — como muitas pessoas depois da Primeira Guerra Mundial — e então lentamente ele meio que descongelou. Mas é um processo doloroso porque conforme o sentimento volta, é doloroso. Então é isso que temos testemunhado; é por isso que eu queria terminar com paz, finalmente.”, disse Knight.
Leia também:
Criador de ‘Peaky Blinders’ sugere uma nova série
Após o grandioso sucesso de “Peaky Blinders”, o criador da série já pensa em algo novo. Em entrevista à BBC Midlands Today, Steven Knight falou sobre a possibilidade de criar uma nova série para a televisão com uma nova equipe criativa….Saiba mais!
.
.