O filme “O Grande Dragão Branco” se tornou um clássico da carreira de Jean-Claude Van Damme. Na trama ele interpreta o papel de um homem chamado Frank Dux que vai para Hong Kong participar de um torneio de artes marciais mortal.
O que muitos não sabem é que Frank realmente existe na vida real e foi usado como inspiração para a criação do clássico de 1988. Frank William Dux é lutador e coreógrafo tendo criado o seu próprio estilo de luta chamado “Dux Ryu Boxe“.
Sua história ainda é bastante controversa, já que muitas informações não puderam ser confirmadas e acabaram sendo contestadas ao longo dos anos. Apesar disso, Frank afirma que foi treinado por Senzo Tanaka reivindicando o estilo Dux Ryu Boxe (uma espécie de Ninjútsu do século 15), que usa princípios do Yoga e também do Boxe.
O próprio Dux chegou a dizer que muitos críticos criaram uma “conspiração” para desacreditá-lo. O lutador escreveu uma autobiografia chamada “The Secret Man: An American Warrior’s Uncensored Story”, em que revela detalhes que foram usados como inspiração para “Bloodsport”, o qual trabalhou como coreografo e também escritor.
Frank Dux está atualmente com cerca de 65 anos de idade.
Leia também:
O tempo passou e ela completou 33 anos: Veja como está atualmente a atriz que interpretou a Tainá
O filme “Tainá: Uma Aventura na Amazônia” narra a história de uma indiazinha chamada Tainá, que vive com seu avô na Amazônia. Ela aprende sobre as lendas e histórias de seu povo e mantém proximidade com os animais da floresta. A atriz que interpretou a personagem completou 33 anos e já é mãe de dois filhos…Saiba mais!
.
.