O ano de 2020 não foi benéfico para vários setores da economia devido a pandemia do coronavirus. A indústria cinematográfica foi uma das que mais sofreu devido ao fechamento dos cinemas ao redor do mundo.
Plataformas de streaming também tiveram problemas devido ao adiamento de várias produções. Apesar disso, a Netflix tem se mantido firme com suas séries, filmes e documentários.
A expectativa do serviço de streaming é produzir pelo menos mais 150 novas produções até o fim do ano. Na última terça-feira (20), executivos da empresa disseram que as gravações da 4ª temporada de “Stranger Things” e da 2ª temporada de “The Witcher” estão sendo feitas normalmente.
Novos lançamentos da Netflix em 2020
Durante a reunião, os executivos revelaram que 50 produções já foram concluídas desde que o retorno das gravações foi autorizado. A previsão é que pelo menos mais 100 sejam finalizadas até o fim de 2020.
Devido a pandemia e as incertezas relacionadas ao COVID-19, os executivos destacaram que esse número pode sofrer variações. Mesmo com essa quantidade de material, a Netflix deve sofrer com a escassez de conteúdo no início de 2021.
Isso porque grandes séries e filmes planejados para estrear no início do ano tiveram que ser adiados para depois de julho de 2021. Em carta divulgada aos acionistas, empresa ressaltou que espera que o número de lançamentos cresce em relação a 2020.
Apesar disso, o streaming deixou claro que alguns de seus títulos só serão lançados na segunda metade do ano.
“No nosso cronograma de 2021, esperamos que o número de lançamentos originais Netflix cresça em relação ao ano anterior em todos os trimestres e estamos confiantes de que entregaremos uma programação variada para nossos assinantes. Mas alguns dos nossos títulos mais populares só chegarão na segunda metade do ano”.