Para divulgar sua nova linha de brinquedos, a empresa Mattel teve a incrível ideia de criar a série animada “He-Man e os Defensores do Universo”. A produção foi lançada originalmente em 1983 e fez bastante sucesso na TV.
Ela foi produzida pela Filmation e mostra a história do Príncipe Adam, filho dos governantes de Eternia. Quando ele levanta sua espada e diz a frase “Pelos Poderes do Grayskull!”, se transforma em um guerreiro poderoso conhecido como He-Man.
Ao lado do Gato Guerreiro, Gorpo, Feiticeira e Teela, Adam usa seus poderes para lutar contra o temível Esqueleto, um feiticeiro que tem como objetivo conquistar o Castelo de Grayskull, dominando todo Eternia e também o universo.
A produção se tornou uma febre nos anos 80, sendo considerada cult até os dias atuais. A ideia da criação surgiu após a Mattel lançar em 1983 o action figure do He-Man. Ao contrário do que muitos pensavam, a série foi baseada no brinquedo e não o contrário.
Inicialmente, a ideia foi recusada pela rede ABC, mas posteriormente, em 1983, “He-Man and the Masters of the Universe” estreou por meio da sindicação, tornando-se um sucesso de público. Como consequência, a Mattel aumentou a venda dos brinquedos e alguns deles tornaram-se raridade, virando itens de colecionador.
O ilustrador Bruno Moura resolveu mostrar como seria o visual do guerreiro se ele fosse uma pessoa real, usando como base a própria série. O artista conseguiu um resultado muito legal.
Leia também:
Artista cria versão realista do filho do personagem Sr. Burns, de ‘Os Simpsons’
Um dos personagens mais caricatos da série animada “Os Simpsons” é o personagem Montgomery Burns, conhecido popularmente como Sr. Burns. O artista brasileiro Hidreley Diao usou a inteligência artificial aliada a suas habilidades em edição para reimaginar como seria o visual realista do filho do Sr. Burns. O resultado ficou muito legal…Saiba mais!
.
.