O personagem Ash Ketchum foi apresentado como o protagonista do mangá e anime “Pokémon”, de propriedade da empresa Nintendo. Ele foi criado por Satoshi Tajiri tendo como objetivo na trama se tornar o maior Mestre Pokemón do mundo.
A franquia se tornou um grande sucesso, originando mangás, animes, filmes e jogos de videogame. Na trama, criaturas ficcionais conhecidas como Pokémon são capturadas e treinadas por humanos, aumentando suas habilidades para lutar entre si.
A franquia se iniciou com jogos desenvolvidos pela Game Freak e publicados pela Nintendo para o Game Boy original. Após isso, ela se estendeu ao mundo físico através de cartas, colecionáveis e outros tipos de itens.
O nome é uma abreviação de “Pocket Monsters”. O criador teve a ideia de criar “Pokémon” entre os anos de 1989 e 1990, época do lançamento do Game Boy. O diretor executivo Satoshi Tajiri tinha como passatempo colecionar pequenos insetos quando era criança.
Isso serviu de inspiração para a criação de um jogo, já que na época as crianças estavam se interessando cada vez mais pelos videogames. A ideia foi substituir os insetos por monstros, que podiam ser capturados e treinados, aumentando sua força.
Como toda boa ideia que surge por acaso e acaba fazendo sucesso, “Pokémon” se tornou um verdadeiro fenômeno, ganhando fãs em todo o mundo. O artista brasileiro Hidreley Diao usou suas habilidades em edição para transformar o personagem Ash em um garoto real de carne e osso, e o resultado ficou muito legal.
Leia também:
Artista cria versão realista apaixonante de Jessica Rabbit do filme ‘Uma Cilada para Roger Rabbit’
No ano de 1988, foi lançado, através da direção de Robert Zemeckis, o filme “Uma Cilada Para Roger Rabbit”. A trama se passa em Los Angeles, na Califórnia, durante o ano de 1947. Entre os personagens está Jessica Rabbit. Um artista brasileiro transformou a esposa de Roger Rabbit em uma pessoa real de carne e osso no Instagram…Saiba mais!
.
.